Eventos / Lavagem do Bonfim

José Alves afirma que continuidade na secretaria de Turismo depende exclusivamente do governador

BNews
Em meio à incerteza, o secretário comemora os números do setor em relação ao ano passado   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 17/01/2019, às 11h32   Tamirys Machado e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Com a reeleição, Rui Costa deve promover uma reforma no secretariado em 2019. Na expectativa pela decisão, o atual secretário de Turismo, José Alves, declarou durante a Lavagem do Bonfim que espera a definição do governador e afirma ainda não ter tido nenhuma indicação se continuará ou não chefiando a pasta.

"É definição do governador. Ele é o nosso líder, a gente segue o líder, o que ele definir está definido. Estamos aguardando a definição dele. Até o momento, não teve nenhuma conversa conosco, nem com o partido. Estamos aguardando a definição dele", declarou em entrevista à reportagem do BNews nesta quinta-feira (17).

O secretário aproveitou para elogiar a festa da Lavagem do Bonfim, que segundo ele, está mais cheia do que nos anos anteriores. "A abertura das festas populares é Conceição da Praia, mas a Lavagem do Bonfim atrai mais gente por ser no mês de janeiro, o mês que tem mais turistas na cidade, mais turistas no estado da Bahia, muita gente inclusive deixou de viajar para participar da festa, e com isso ficamos muito felizes. A festa está fantástica e estamos acompanhando. Todo ano eu venho, mas esse ano está diferente, está especial porque tem muita gente nas ruas e a tranquilidade está imperando e isso é muito bom para todos nós".

Questionado sobre a expectativa para o setor neste verão, Alves se mostrou otimista e garante que os números são melhores que os do ano passado, inclusive em diversas cidades da Bahia. "Em relação ao ano passado a gente melhorou bastante. Para essa alta estação está previsto 6 milhões de turistas em todo o estado da Bahia. Em qualquer ponto da Bahia hoje, seja Chapada Diamantina, Porto Seguro, Ilhéus, qualquer destino da Bahia está com a ocupação máxima ou com a ocupação muito boa. Então, é importante que a gente valorize isso. Só de voo extra teremos mais de 20% do que ano passado, são quase 4 mil voos extras que vão chegar aqui na Bahia até o Carnaval".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp