Eventos / Lavagem do Bonfim

Lídice promete debate “fraterno” para definir candidatura do PSB à prefeitura de Salvador

Roberto Viana/ BNews
Legenda deve escolher entre a presidente estadual e o vereador Silvio Humberto. Parlamentar garante que prioridade serão "objetivos centrais" de Salvador.  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 16/01/2020, às 09h08   Juliana Nobre e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal, presidente do PSB baiano, Lídice da Mata prometeu nesta quinta-feira (16) que o debate sobre a definição da candidatura à prefeitura de Salvador na legenda será "fraterna" - tendo em vista os objetivos centrais da legenda e da população de Salvador. A ex-prefeita de Salvador participa nesta quinta-feira (16) do cortejo da Lavagem do Bonfim.

Anteriormente, a parlamentar havia dito que o PSB teria candidatura própria nas eleições de 2020. Com o anúncio do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, de que não disputaria o sufrágio deste ano – movimentações indicavam que ele poderia disputar filiado ao PSB – a legenda deve escolher entre Lídice e o vereador Silvio Humberto. 

"Eu sempre digo que no calendário do PSB nada será decidido antes do Bonfim. Temos alegria de ter um homem negro e uma mulher que tem condições de representar essa luta das mulheres no mundo inteiro para chegar ao poder. E também a luta dos negros brasileiros de também alcançarem essa oportunidade e visibilidade", ponderou.

Lídice também disse que não há discussões sobre o PSB assumir uma cabeça de chapa ou arrecadar a vice em uma eventual chapa formada pelos partidos da base aliada ao governador Rui Costa (PT). A parlamentar acrescentou que mais importante que esta questão é ter um projeto para Salvador. 

“Apoiaremos este projeto ou estaremos na liderança deste projeto. Vamos debater. Este projeto está se iniciando. Vamos debater sem tanta pressa, para que ele não seja superficial – ou tanto descanso que nos faça perder o tempo necessário para apresenta-lo”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp