Eventos / Lavagem do Bonfim

Fábio Mota espera que decreto de aplicativos de transporte seja publicado antes do Carnaval

Vagner Souza/ BNews
Secretário comentou sobre o aumento da passagem e diz que assunto será resolvido ainda em janeiro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 16/01/2020, às 10h48   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade Urbana do município, Fábio Mota, aguarda a explicação de detalhes importantes para o decreto da lei que regulamento os aplicativos de transporte. A expectativa é de que o texto seja publicado ainda antes do Carnaval.

"A lei é muito genérica e a regulamentação precisar detalhar, por exemplo a forma de pagamento das operadoras, como vai se dar esse valor, a questão das paradas de embarque e desembarque [...] A gente espera até o carnaval, até porque é a festa máxima", afirmou Mota ao BNews, durante participação na Lavagem do Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (17)

A demora em iniciar as fiscalizações dos veículos e motoristas, segundo Mota, é em justamente não ter a regularização do serviço. O secretário explica que irá pedir um relatório às empresas para contabilizar o número de motoristas na cidade, e a partir daí resolver se as "vistorias" serão feitas pela própria Prefeitura, ou se será necessário a contratação de "empresas particulares".

Sobre a polêmica em torno do aumento das passagens de ônibus, Fábio Mota diz que o tema será definido ainda em janeiro, assim que forem concluídos os estudos da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). Só depois disso será definido o novo valor da passagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp