Eventos / Lavagem do Bonfim

Fé e devoção virtual: Acompanhe a missa na Basílica do Senhor do Bonfim

Arquivo BNews
Este ano transmissão será pela internet; missa começa as 7h20  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 14/01/2021, às 06h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, não acontecerá pela primeira vez em 276 anos, por causa da pandemia do coronavírus. O cortejo foi adaptado e a prefeitura aderiu à protocolos de segurança para evitar proliferação da doença.  Nesta quinta-feira (14), dia de Senhor do Bonfim para os católicos e Oxalá para os candomblecistas, a celebração será pela internet. A programação virtual pode ser acompanhada através da WebTV do Bonfim (veja aqui) e das redes sociais do Santuário (veja aqui).

Programação:

Em um carro, a imagem do Senhor do Bonfim vai sair às 8h da Igreja da Nossa Senhora da Vitória e seguirá pela Av. Sete de Setembro até o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Saindo do Centro Histórico, segue pela Rua Carlos Gomes e desde a Avenida Lafayete Coutinho (Contorno). Do Comércio, segue até a Colina Sagrada passando pelas avenidas Jequitaia, Fernandes da Cunha e Dendezeiros.

Haverá duas missas na Basílica do Bonfim: às 7h20 e às 17h. Após o percurso em carro aberto feito com a imagem do Senhor do Bonfim, o padre Edson Menezes dará uma bênção especial aos fiéis, a partir das 10h. 

A equipe do BNews acompanhou a missa do lado de fora. Veja vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp