Eventos / Lavagem do Bonfim

Lavagem do Bonfim: "Igreja do Bonfim é um pronto-socorro espiritual", diz padre Edson Menezes

Reprodução/BNews
Reitor da Basílica do Bonfim concedeu entrevista ao BNews nesta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews
Marcelo Ramos e Bruno Guena

por Marcelo Ramos e Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 09h50


FacebookTwitterWhatsApp

Evento marcante para milhões de baianos, a Lavagem do Bonfim acontece nesta quinta-feira (11), em Salvador. Em entrevista ao BNews, o padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim, destacou a importância dos 270 anos de comemoração.

“É importante porque estamos comemorando, agradecendo a Deus pelos 270 anos da Igreja do Bonfim. Na cidade do Salvador, uma referência da nossa fé, e eu sempre digo: a Igreja do Bonfim é um pronto-socorro espiritual. E nós estamos agradecendo a Deus pela existência desse lugar”, afirmou.

Padre Edson Menezes aproveitou ainda para exaltar o Senhor do Bonfim e pedir paz na sociedade brasileira e mundial.

“O Senhor do Bonfim é o padroeiro do coração do povo baiano. É também muito querido pelo povo brasileiro. Caminhamos todos, eu penso que cada um tem suas necessidades pessoais, mas um pedido comum que todos fazem, com certeza é pela paz, uma vez que estamos enfrentando uma onda de violência muito grande, guerras, e nós precisamos de paz. E é isso que nós pedimos ao Senhor do Bonfim”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp