Lazer

Apontada como imprópria para banho, praia do Canta Galo lota neste domingo (1º)

Publicado em 02/02/2015, às 06h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou uma avaliação das praias de Salvador e Região Metropolitana (RMS), onde apontou sete praias como impróprias para banho. Entre elas, a praia do Canta Galo, atrás da antiga fabrica da Brahma, na cidade Baixa. Porém, os baianos não se importaram com o aviso e lotaram o espaço neste domingo (1º).
Segundo a resolução do  Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas, em cinco semanas consecutivas, apresentarem resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água.
A reportagem do Bocão News esteve na praia comprovou a falta de atenção dos soteropolitanos com a indicação do órgão responsável. Nas imagens é possível verificar adultos e crianças dentro da água tomando banho normalmente. 
Além da Canto Galo, as praias de  Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Ondina (próxima ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas) e Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas Patamares) também foram sinalizadas. 
Publicada no dia 1° de fevereiro de 2015, às 12h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp