Lazer

Principais obras modernistas do MAM participam de exposição gratuita

Publicado em 16/03/2016, às 17h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com vista para a Baía de Todos-os-Santos, o Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão, em Salvador, abre as portas para exposição que reúne 26 das principais obras modernistas do acervo local. A exposição, que começou no dia 10, segue aberta ao público até 17 de abril, de terça a domingo, das 13h às 18h, com entrada franca.
Nomes como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Di Cavalcanti estão expostos na mostra 'O Modernismo Brasileiro e o viés baiano', ao lado de artistas nascidos na Bahia e outros que mantém forte relação com o estado como Mário Cravo Júnior.
Entre as obras expostas, que compõem o acervo permanente do MAM, estão telas com técnicas diferentes de pintura, uma gravura de Mário Cravo Júnior e tapeçaria de Genaro de Carvalho. Segundo a museóloga e coordenadora do Núcleo de Acervo e Pesquisa Museológica do MAM, Sandra Regina Jesus, as peças contam também parte da história do próprio museu. 
Ciclo de exposições
A exposição temporária faz parte do projeto do MAM de exibir essas e outras obras que não eram expostas há cerca de 10 anos. "Faremos um ciclo de exposições como essa, com recortes temáticos no nosso vasto acervo. E é preciso dividir isso com o público, contextualizando com o momento atual, criando condições de acessibilidade a essas obras", explicou o diretor do MAM, Zivé Giudice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp