Lazer

Esquadrilha da Fumaça dá show na Barra

Publicado em 30/10/2011, às 08h37   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

"Eta, filhão! Vai começar", diz o advogado Bruno Miranda, de 33 anos, para o pequeno Henrique, de 3 anos, que olha para céu, e avista Esquadrilha da Fumaça, pedindo para a mãe dele, a relações públicas, Lizzi Prado, de 32 anos, também olhar.
Quem esteve na Barra pôde conferir cerca de 50 acrobacias feitas por pilotos que estavam em aeronaves do modelo T-27 Tucano, produzida no Brasil, da Força Aérea Brasileira (FAB). A apresentação da Esquadrilha da Fumaça começou com uma homenagem ao aniversário da Força Aérea Brasileira (FAB), quando os pilotos escreveram no céu com fumaça a frase "FAB 70 anos".

Antes do espetáculo principal, o helicóptero Esquilo, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), fez exibições para o público com movimentos laterais e mergulhos. Em seguida, quem se apresentou foi o avião de patrulha P3-Órion, e que será responsável pelo patrulhamento do pré-sal.

Josineides dos Santos, de 40 anos também esteve no local, e levou os filhos, sobrinho e vizinho para conferir a apresentação. "Já tem quatro anos que eu trago meus filhos. Eu nunca tive coragem de entrar de entrar em um avião. Todo final do ano eu sei que tem. Olha lá!", interrompe a mulher que bate palmas e dá gritos ao ver uma das acrobacias.
Um casal sentando a beira da praia, também admirava a show. "Eu fiquei sabendo da apresentação ontem, e aí, vim aqui hoje relaxar com esposo e curtir o final da tarde", disse a vendedora Patrícia dos Santos, de 26 anos, que trocou carícias com o esposo, Clóvis dos Santos, de 32 anos, durante a apresentação.
"Achei a apresentação maravilhosa. Lembrei do meu filho de 17 anos que tem o sonho de entrar na aeronáutica. É a primeira vez que vejo e achei espetacular, não perco mais. Foi show de bola! Muito lindo, velho", diz a chefe de cozinha, Marineide Neves, de 39 anos, que tentou chamar a atenção da neta, a pequena Andressa, de 4 anos.
O caminhoneiro Perinalvo, de 50 anos, também adorou o show dos pilotos. "Maravilhosa, coisa simples. Precisa ter muita coragem para fazer isso, e habilidade também. Eu nunca tinha visto. A sensação é de querer voar também", diz o homem radiante.

Um dos momentos mais emocionantes, do espetáculo foi quando um dos pilotos falou ao vivo com o público. A voz dele, transmitida de dentro do avião, foi reproduzida por um sistema de som que foi montado no Farol. "Essa manobra é para vocês que vieram nos assistir. Queria dizer que é um prazer pilotar aqui em Salvador", disse o piloto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp