Publicado em 20/11/2012, às 20h27 Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Um projeto inusitado que encanta crianças e adultos com a magia do Natal num ambiente mágico e cheio de fantasia. Assim é a Casa do Papai Noel, local que encanta só de olhar pela riqueza de detalhes, personagens e atrações e faz qualquer um reviver a infância e se sentir ao lado do velhinho de barba branca e roupas vermelhas.
Criada em 2010, a Casa do Papai Noel, completa este ano sua terceira edição na capital baiana e atrai, em média, cerca de 20 mil pessoas. Situada na Alameda das Cajazeiras, 50 – Caminho das Árvores (próximo ao restaurante Jerimum), abre nesta quinta-feira, 22 de novembro e funciona até o dia 22 de dezembro, sempre de quinta a domingo. Nas quintas e sextas, das 15h às 22h e nos sábados e domingos, das 10h às 22h. Às quartas-feiras, a casa será aberta apenas para visitação de instituições carentes da cidade.
Com decoração assinada pelo renomado design baiano Pedrinho da Rocha, também conhecido como o mago do Carnaval baiano, o projeto que nos anos anteriores aconteceu na Avenida Paulo VI - Pituba, conta desta vez com estrutura muito maior, totalizando cerca de 800m², pintura da Coral e diversas novidades que vão atrair à atenção do público em geral. Além da figura tradicional do Papai Noel e da Mamãe Noel, árvore dos sonhos, sala de contos, teatro de fantoches, sala de jantar, escritório, sala de estar e quarto do Papai Noel, cozinha da Mamãe Noel, pintura facial, a casa inova com o arvorismo de natal, o snow globe (uma bola gigante onde a criança poderá entrar para tirar foto e se sentir em um cenário de natal) e a sala mágica, onde a criança entrará em um mundo mágico recriado e encontrará uma surpresa.
Classificação Indicativa: Livre