Lazer

Bellintani detalha reveillon, Festival do Samba e Carnaval de Salvador

Imagem  Bellintani detalha reveillon, Festival do Samba e Carnaval de Salvador
Na virada do ano, Saulo, Gilberto Gil, Caetano, Pablo, Anita, Daniela e Gustavo Lima estão entre as atrações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/11/2013, às 19h01   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani, em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, na noite desta quarta-feira (27), detalhou as principais atrações do reveillon deste ano em Salvador. No evento que vai durar quatro dias (29,30,31 e 1º), atrações como Saulo Fernandes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Pablo, Anita, Aviões do Forró, Daniela Mercury, Nando Reis e Gustavo Lima farão a festa na Praça Cayru.
A festa deve começar a partir das 20h. De acordo Bellintani, os cachês dos artistas serão pagos pela iniciativa privada. 
"O reveillon vai ser um festival de quatro dias, que vai colocar Salvador, definitivamente, no calendário nacional de grandes eventos. A prefeitura paga do próprio bolso apenas a estrutura básica para a festa. O que as atrações irão receber será pago pelos patrocinadores que conseguimos atrair", declarou Bellintani.
Festival do Samba
Riachão, Paulinho da Viola, Elza Soares, além de nomes da música baiana, devem protagonizar o Festival do Samba, que será realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo. 
A expectativa, segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, é de que o evento atraia cerca de 30 mil pessoas. "Marca a política cultural que queremos implementar na cidade", disse Bellintani.
Carnaval
A cervejaria que irá patrocinar o Carnaval de Salvador também foi tema da entrevista. O presidente da Saltur comentou o rompimento a com a Ambev. 
"Não quiseram aumentar o patrocínio. Entendemos o posicionamento da empresa, mas achamos que o Carnaval de Salvador vale mais do que isso. O prefeito ACM Neto nos passou o desafio de fazer, no ano que vem, pela primeira vez, um carnaval economicamente sustentável. Estamos negociando para ver qual será a cervejaria", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp