Manifestação

Camaçari: moradores reclamam de atraso em projeto do Minha Casa

Publicado em 16/09/2015, às 12h45   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)



Um grupo de 30 pessoas protestou, na manhã desta quarta-feira (16), em frente à Secretaria de Habitação de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, por causa do atraso na entrega de casas do Residencial Parque das Algarobas, integrante do programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo Amário Rodrigues, um dos manifestantes, a entrega dos imóveis estava prevista para 2012. “Estamos nos sentindo lesados porque não nos dão uma previsão de quando as casas vão ser entregues. A desculpa é sempre a mesma de que uma empresa (a Embasa) está fazendo a ligação de água. Outro condomínio que foi construído depois já foi entregue”, reclamou.

De acordo com secretário de Habitação, João Bosco Quirelli, a previsão para a entrega dos 1.488 imóveis é 31 de novembro. “O condomínio está pronto e a Embasa está concluindo a Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) para que a Caixa emita a documentação definitiva. A rede elétrica já funciona. Falta a conclusão desse equipamento específico”, disse ao Bocão News.

Quirelli reconhece o atraso na entrega do conjunto residencial. “Era para ser entregue em 2012, mas a construtora faliu e precisamos contratar uma nova empresa. Nesse período, diversos itens foram roubados dos imóveis. Os moradores estão chateados com razão porque outro condomínio já foi concluído, mas foi uma fatalidade”, admite.

Estação de Tratamento e Esgosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp