Manifestação

Após protesto, vendedores ambulantes da Estação Pirajá acampam em frente à CCR

Publicado em 28/09/2015, às 16h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Vendedores ambulantes que trabalham na Estação Pirajá estão acampados no estacionamento do edíficio Lina Empresarial, na Avenida Magalhães Neto, onde funcionada a sede da CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema metroviário soteropolitano. Segundo Cristiano Pereira, o acampamento vai permanecer no local por tempo indeterminado.
No dia 18 de setembro, os trabalhadores protestaram por causa do fechamento da área em que trabalhavam na Estação Pirajá, que está sendo requalificada. "Não sabemos para onde iremos. Ficaram de nos atender, mas retrocederam. Só vamos sair daqui depois que tivermos uma resposta", disse Pereira.
Ao Bocão News, a CCR Metro Bahia afirmou que está em contato constante com os poderes públicos estadual e municipal para definir a realocação dos ambulantes externos (não credenciados). Ainda ressaltou que a responsabilidade da CRR é dos vendedores ambulantes que são credenciados e que não houve proibição de vendas dos ambulantes externos, apenas uma ação de ordenamento do Poder Público.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ao Bocão News, informou que já solicitou uma reunião conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e com os ambulantes para tomar as medidas de realocação dos trabalhadores da Estação Pirajá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp