Manifestação

Familiares e amigos de publicitário morto no Itaigara pedem paz em passeata

Publicado em 09/11/2015, às 10h19   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo, dia 8 de novembro, data em que se completa exatamente um ano da morte do publicitário, Daniel Prata, morto em acidente no bairro do Itaigara, amigos e familares do jovem de 29 anos, fizeram uma passeata na Barra para homenagear o rapaz, e, acima de tudo, pedir paz. 
Bastante emocionada e confortada por todos os presentes na caminhada, a mãe do publicitário, Dona Graça, ressaltou que o ato vai além de uma homenagem ao filho. "Buscamos com isso uma coisa mais ampla. É muito mais do que homenagear o Daniel, isso aqui é pedido de paz e homenagem a todas as mães e famílias que perderam seus entes queridos de forma violenta", disse ao Bocão News
Questionada sobre o andamento do caso na Justiça, Dona Graça afirmou que está confiante que o advogado Roberto Starteri, seja levado ao júri popular. "Estou confiante. A polícia foi de acordo com o que esperávamos e agora aguardamos o Ministério Público ao nosso favor", contou. 
Em meio a um abraço e um beijo de cada um que chegava para compor a passeata, a mãe de Daniel destacou que tem encontrado forças para seguir "lutando" por Justiça através das palavras de conforto e atos de carinho dos amigos do filho. "Estou recebendo muito carinho dos meninos. É uma família que o Daniel me deixou. Além disso, recebo incentivo e palavras de apoio de muita gente que nem conheço pelo fato de ter aparecido na mídia. Todos os carinhos são muito bem vindos. Me ajuda muito".
Andamento do caso
O Ministério Público Estadual ofereceu à justiça, nesta quinta-feira (5), a denúncia contra o advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho e pediu a decretação de sua prisão preventiva. 
Segundo o portal JurisBahia, a denúncia oferecida pela promotora de Justiça do núcleo do Júri (NUJ) do MP, Ana Rita Nascimento, é baseada em inquérito policial, cujas informações apontam para estado de embriaguez do advogado na condução do seu veículo a uma velocidade entre 135 e 140 km/h, no momento do choque.
Acompanhe o caso>>

É querer jogar a culpa em quem já morreu, rebate amigo do publicitário
Caso Itaigara: cunhado do advogado diz que imagens revelam culpa do publicitário
Amigos e familiares lotam cemitério em sepultamento de publicitário

Publicada originalmente às 12h do dia 8 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp