Polícia

Caso Itaigara: cunhado do advogado diz que imagens revelam culpa do publicitário

Imagem Caso Itaigara: cunhado do advogado diz que imagens revelam culpa do publicitário
De acordo com Marcos Estévão, câmeras da prefeitura filkmaram o acidente. Imagens foram solicitadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2014, às 06h10   Caroline Gois (Twitter: goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


"Foi uma fatalidade. Um acidente de trânsito". Esta é a avaliação do cunhado de Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38 anos, acusado de ter cometido o acidente no bairro do Itaigara que levou à morte do publicitário Daniel Prata, 29 anos. Marcos Estévão, cunhado de Roberto, procurou a reportagem do Bocão News para contar uma outra versão dos fatos. Segundo ele, "existem filmagens no local de câmeras da prefeitura que mostram que o causador do acidente foi ele", afirmou, referindo-se ao publicitário. Ainda de acordo com Estévão, na imagens  - que já foram solicitadas pela defesa de Roberto - é possível verificar que Daniel furou o sinal. "O carro sai da rua e se choca com o carro do meu cunhado. Ele atravessa na frente do carro do meu cunhado", defende. 
O advogado, que segue detido na Central de Flagrantes do Iguatemi e teve o pedido de fiança negado, tem dois filhos e ainda não falou sobre o acidente com a família. "Eles está desnorteado, com dores de cabeça. Nem foi levado ao hospital", ressaltou o cunhado. Já sobre Roberto saber sobre a morte do jovem, Marcos Estévão diz que "ele não falou nada ainda diante da pancada na cabeça". Roberto tem dois filhos e é professor em duas faculdades particulares de Salvador.

Enterro do publicitário

Na manhã de domingo (9) foi realizado o sepultamento do publicitário Daniel Prata, morto após acidente envolvendo seu carro e do advogadoadvogado Roberto Starteri na madrugada do último sábado (8), no bairro do Itaigara, em frente ao Parque da Cidade.

O grande número de pessoas que compareceram ao local demonstraram revolta com a causa da morte de Daniel, devido ao advogado apresentar sintomas de embriaguez. Amparada por familiares, a mãe do jovem, Maria das Graças, estava inconsolável e em vários momentos deixou de acompanhar o velório. 

A outra vítima
A médica Luciana Tavares Lucetti, de 34 anos, foi transferida para o Hospital São Rafael, no domingo (9). Ela estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em coma induzido depois de ter sofrer fraturas durante um acidente de carro. Luciana estava no carona do carro de Daniel e é do Ceará.

Leia mais>>
Advogado e publicitário estiveram na mesma boate horas antes do acidente



Publicada no dia 10 de novembro de 2014, ás 15h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp