Manifestação

Funcionários do A Tarde promovem ato contra indefinição na situação do jornal

Publicado em 08/03/2016, às 06h12   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 50 funcionários e ex-colaboradores do jornal A Tarde se reuniram na manhã desta segunda-feira (7) para protestar contra a instabilidade administrativa da empresa. A mobilização teve início por volta das 11h, quando os manifestantes promoveram uma caminhada nas proximidades da sede do jornal, entre a Avenida Tancredo Neves e o Caminho das Árvores (trecho em frente à Unifacs).

Segundo Marjorie Moura, jornalista da empresa e presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sindjorba), o ato visa chamar a atenção da sociedade para a situação dos funcionários e da instituição.

"Tivemos uma semana muito louca, muito perturbada aqui no jornal A Tarde, com a demissão do gerente, depois a mudança de proprietários. Então, inicialmente, esse movimento era para amparar os demitidos, já que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) não foi cumprido. A segunda parcela não foi paga e as pessoas estão sem dinheiro nenhum", disse Marjorie ao Bocão News.

Segundo ela, a reintegração da direção na última sexta-feira (4) alterou o objetivo inicial do ato, que condenava a demissão em massa de 50% dos funcionários, mas não perdeu força por conta dos demais impasses. "Não há mais a eminencia dessa demissão, mas os problemas continuam. A segunda parcela do 13º não foi paga, temos FGTS que não foi recolhido, que está negociado, pelo menos, mas continuamos nessa indefinição", afirmou.

Ainda de acordo com Marjorie, na assembleia realizada sexta-feira, o diretor-geral, André Blumberg, afirmou que a família Simões não irá aportar dinheiro no jornal e que a instituição permanece à disposição de venda. "Depois que vender será uma incógnita", lamentou Marjorie Moura. 

Notícias relacionadas:

Família Simões reassume direção do jornal A Tarde

Jornalistas do jornal A Tarde fazem assembleia para discutir mudanças

Diretor do A Tarde acusa Piatra de usar dinheiro do grupo para comprar jornal

Publicada originalmente às 15h do dia 7 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp