Manifestação

Servidores municipais irão propor redução de 30% no salário dos vereadores

Publicado em 17/03/2016, às 12h24   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma caminhada realizada na manhã desta quinta-feira (17), cerca de 500 servidores municipais reivindicaram reajuste salarial junto à prefeitura. Em greve por tempo indeterminado desde terça-feira (15), prepostos da Transalvador, agentes de Saúde e Endemias, profissionais de Educação e funcionários de algumas secretarias (Seman, Sucop e Sucom) participaram do ato.

Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, a caminhada que saiu da praça Nilton Rique e seguiu pela região da Tancredo Neves e LIP, tem o objetivo de chamar a atenção para o descaso da gestão municipal.

Dentre as reinvindicações estão o reajuste salarial de 17%, de acordo as perdas inflacionarias de 2015 e 2016, e o aumento do auxílio alimentação de R$ 16 para R$ 25. 

Ainda segundo o sindicalista, se a falta de diálogo permanecer, a mobilização irá continuar com foco na redução de 30% dos salários de vereadores e do prefeito. "Primeiro vamos cobrar o congelamento do salário e depois pressionar na Câmara para que os salários dos vereadores sejam reduzidos em 30% a partir da próxima legislatura", disse Everaldo ao Bocão News.

De acordo com o Sindseps, o salário do prefeito teve aumento de 73% e os gastos com cargos comissionados aumentaram em 1.118% na sua gestão.

"Todos estão aqui para denunciar a proposta de 0% do prefeito ACM Neto, que quer colocar a opinião pública contra nós. É preciso que as pessoas saibam que até hoje não houve negociação. Como é que não negocia com os servidores e tem dinheiro para 7 dias de festa", questionou, se referindo à Festa da Cidade, que celebrará o aniversário de Salvador entre os dias 27 de março e 3 de abril.

Notícia relacionada:Em greve, servidores da Transalvador realizam caminhada nesta manhã (17)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp