Manifestação

Funcionários da Conder ameaçados de demissão protestam nesta segunda (11)

Publicado em 11/04/2016, às 09h43   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) protestam, na manhã desta segunda-feira (11), contra a ameaça do órgão de demitir 232 servidores. Segundo eles, 38 já perderam seus respectivos cargos.
Segundo organizadores da manifestação, pela tarde, está previsto um encontro de funcionários com lideranças da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo, para discutir o assunto. Nesta terça-feira (12), haverá ainda uma audiência de conciliação entre o sindicato e representantes do governo.
A Conder informou que seguiu a determinação da Secretaria de Administração de promover um enxugamento no quadro de pessoal. Ressaltou que todos os servidores dispensados receberão os valores devidos, conforme prevê a legislação trabalhista.
Em entrevista ao Bocão News, o presidente da Associação dos Servidores da Conder, José Augusto Pinto Azevedo, criticou duramente a medida do órgão. “Foram demitidos sem nenhum critério. Foi uma forma nazista. Pessoas doentes, com câncer grave, foram demitidas. O primeiro que deveria ser demitido era o presidente [José Lucio Machado], porque ele é aposentado pela Embasa, e recebe salário dos dois. Por questão de moral e ética, deveria ser demitido, mas não tem vergonha”, atacou.
De acordo com o presidente da associação, do quadro de 502 funcionários, ao todo 270 podem ser demitidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp