Manifestação

Fazendários do Estado protestam nesta terça-feira (24)

Publicado em 23/05/2016, às 14h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os fazendários do Estado realizam manifestação nesta terça-feira (23), para denunciar, segundo os trabalhadores, um “desmonte” que vem ocorrendo na Secretaria da Fazenda. A atividade acontece em frente a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), no Centro Administrativo, em Salvador. 
A categoria aproveitará o movimento para exigir do governo negociação em torno da pauta de reivindicações e o reajuste salarial para recompor as perdas, que são de 18,16% até dezembro passado.
De acordo com a categoria, a Sefaz não tem uma política tributária, limitada na atual gestão a refis anual e blitzen de IPVA nas grandes cidades do Estado. 
Para a direção do Sindicato dos Servidores da Fazenda (Sindsefaz), no ritmo atual, a Sefaz caminha a passos largos para não conseguir cumprir sua primordial função: arrecadar os recursos que financiem os serviços públicos para os baianos.
O Sindicato aponta ainda que há falta de sistema informatizado no órgão, as condições são degradantes na maioria dos postos fiscais; há falta de viaturas (e até combustível) para as ações; há ainda corte nas diárias de deslocamento do trânsito em viagens a outros municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp