Manifestação

Estudantes da rede estadual protestam contra "crise" na Educação

Publicado em 16/07/2016, às 07h39   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Com gritos e faixas, um grupo de estudantes da rede estadual protesta, na manhã desta sexta-feira (15), contra a "crise" da Educação baiana, em frente à Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
De acordo com uma das representantes da mobilização, a estudante Maiara Coutinho, aluna do 3º ano, "a propaganda do governo 'Eu amo minha escola' é uma farsa". "Estamos em uma crise. O Governo precisa olhar para os colégios. Os horários estão reduzidos, as escolas não têm merenda, os alunos estão tendo que limpar as salas porque não tem funcionário. Estamos nas mãos de Deus", disse a estudante.
A aluna do 8º ano do Colégio Estadual Dinah Gonçalves, Emília dos Santos, endossou as críticas de Maiara. "Enquanto os filhos desses políticos estão em bons colégios privados, nós não temos nenhuma estrutura. Os professores têm dado aula até 10h porque não tem sequer merenda pra gente", afirmou.
Os estudantes negaram que a mobilização tenha qualquer viés "político-partidário". "É uma organização dos grêmios estudantis", garantiu Maiara. Segundo estimativa da Polícia Militar, o ato já reúne na região cerca de 300 estudantes da capital e do interior.
Por causa da manifestação, a Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, já apresenta pontos de congestionamento no sentido aeroporto.
GOVERNO - Na quinta-feira (14), por meio de nota, o Governo do Estado informou que o pagamento dos terceirizados, que estavam paralisados, será efetuado nesta sexta (15). Ainda não há posição sobre as outras pautas reivindicadas pelos estudantes.
GALERIA DE FOTOS
Matéria originalmente publicada às 10h do dia 15 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp