Manifestação

Grupo protesta após homem ser supostamente baleado por PMs em Cajazeiras

Publicado em 09/01/2017, às 12h05   Vinícius Ribeiro



Uma manifestação realizada na manhã desta segunda-feira (9), no bairro de Cajazeiras, em Salvador, protestou contra uma suposta ação da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ªCIPM/Cajazeiras) na localidade de Jaguaripe.

Segundo os manifestantes, que se reuniram nas proximidades da Maternidade Albert Sabim, Tiago Frederico de Jesus Cunha, de 30 anos, foi baleado durante uma incursão policial em um campo de futebol, na manhã de sábado (7).

"Ele foi baleado pelas costas e teve o pulmão perfurado, quando estava no campo pegando mato para o passarinho dele. Os policiais chegaram atirando atrás dos malandros, devido uma denúncia, e ele que não é envolvido com nada foi confundido com marginais. Temos provas na localidade que ele é um homem de bem", garantiu um dos manifestantes em contato com o Bocão News.

Tiago está custodiado no Hospital Eládio Lasserre, no mesmo bairro. No local, o grupo exibiu cartazes e clamou por paz e justiça.  

Em nota, a assessoria da Polícia Militar confirmou a incursão realizada na área. "Na ação, criminosos atiraram contra os policiais e um homem ficou ferido e socorrido ao Hospital Eládio Lasserre", diz o texto. Ainda segundo a PM, o protesto pacífico foi finalizado por volta das 12h e não chegou a obstruir o trânsito.

*Atualizada às 12h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp