Manifestação

Greve geral: ônibus e trens não funcionam em São Paulo

Publicado em 28/04/2017, às 05h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ônibus e trens não operam e o metrô funciona parcialmente neste início de sexta-feira (28) na capital paulista em razão da greve geral convocada para todo o país. Segund o site Uol, o rodízio municipal de veículos está suspenso. No Metrô, apenas a linha 4-Amarela, operada pela empresa privada ViaQuatro e que liga as estações Luz e Butantã, está funcionando normalmente. Não há, porém, integração com as demais linhas vermelha e verde do Metrô e com a CPTM.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que a circulação de trens em todas as suas linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) está interrompida desde às 4h, quando normalmente os trens começam a circular. À rádio BandNews FM, o superintendente da CPTM, Sérgio de Carvalho, disse que não há expectativa de as linhas voltarem a funcionar em algum momento do dia. Além disso, a operação Paese também não pôde ser colocada em operação por falta de funcionários.
Os protestos, marcados para ocorrerem ao longo do dia, também já tiveram início.
No momento, membros da Força Sindical e de movimentos de moradia fazem protesto no Aeroporto de Congonhas, tentando impedir o check-in dos passageiros. Mas o trabalho dos aeroviários está ocorrendo normalmente no local. Também está normal o movimento e funcionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos. No meio da madrugada, houve protesto numa via de acesso ao aeroporto, mas os manifestantes foram dispersados pela Polícia Militar. Integrantes da Força Sindical também estão passando pelas garagens de ônibus
para reforçar o movimento. A primeira delas foi a VIP Águia de Haia, onde ocorreu assembleia com o presidente, Paulinho da Força, e sindicalistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp