Manifestação

Manifestantes fazem ato contra reforma da Previdência na avenida ACM

Reprodução
Protesto acontece em frente ao Shopping da Bahia; outras atividades são previstas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/12/2017, às 07h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de manifestantes realiza, na manhã desta terça-feira (5), em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), um ato contra a reforma da Previdência de Temer e pelo direito à aposentadoria. De acordo com o Núcleo de Operação Assistida (NOA) da Transalvador, a manifestação ocorre nos dois sentidos da Avenida ACM. 

Ainda conforme o órgão de trânsito, os manifestantes se concentraram na Praça Nilton Rique. Segundo descrição da Transalvador, o grupo avançava para a via quando o semáforo fechava. Após as 7h, o protesto passou a bloquear a via. Equipes da Polícia Militar acompanham a manifestação.

O presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, conclama a unidade entre os trabalhadores e trabalhadoras do Estado contra a reforma da Previdência. “Continuamos na luta e resistência contra o desmonte da Previdência e em defesa dos direitos”, declarou.

COLOMBIANO - Às 10h, será realizado um café da manhã em frente à sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde acontece o julgamento dos recursos do caso Paulo Colombiano e Catarina Galindo. O protesto cobra agilidade no processo e punição para os culpados.

CAMPO GRANDE - Às 15h, ocorre grande manifestação no bairro do Campo Grande, contra a reforma da Previdência e contra os desmandos e retrocessos do governo do ilegítimo Michel Temer. A manifestação reivindica o direito à aposentaria, fortalecimento das políticas públicas de saúde, educação e assistência social, crescimento econômico com geração de empregos formais e protesta contra as privatizações, a entrega do pré-sal ao capital estrangeiro, a acentuação das desigualdades e a volta da miséria e pobreza extrema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp