Manifestação

Grupos contrários e pró-Lula realizam atos no dia do julgamento em Salvador e RMS

Arquivo / BNews
É grande a expectativa em relação ao veredito, que pode deixar o petista inelegível para a eleição presidencial deste ano  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 24/01/2018, às 05h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Grupos a favor e contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizam atos e manifestações na próxima quarta-feira (24), dia do julgamento do recurso do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Salvador e Região Metropolitana (RMS). 

Ele foi condenado na 1ª Instância a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, em julho de 2017. Após a condenação, Lula apelou ao TRF-4. É grande a expectativa em relação ao veredito, que pode deixar o petista inelegível para a eleição presidencial deste ano.

Sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), braço sindical do PT, realizam duas manifestações em Salvador, e outras duas na cidade de Serrinha e Senhor do Bonfim, no interior baiano. Veja abaixo.

24/01 – Salvador - às 9h - Passeata em Cajazeiras, saindo da Rótula de Cajazeiras 11, seguindo para a Rótula da Feirinha - Caminhada em apoio a Lula ser candidato à Presidência do Brasil em um dos bairros mais populosos de Salvador.
24/1 – Salvador- às 8h30 - Vigília e Passeata, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. Concentração em frente ao Fórum Ruy Barbosa para acompanhar, através de um telão, o julgamento de Lula, depois o grupo sai em passeata para o centro da cidade.
24/1- Serrinha - às 8h - Caminhada em Defesa da Democracia e de Lula, na Praça Morena Bela.
24/1 – Senhor do Bonfim – a partir das 8h – Mobilização no Defesa da Democracia e Lula, no Sindiferro.

Na madrugada do dia do julgamento, às 4h30, diversas forças sindicais de Lauro de Freitas vão bloquear os dois sentidos da Estrada do Coco. Depois, às 7h, o grupo segue para a Câmara Municipal, no Centro da cidade.

Com o nome Frente pela Democracia, o ato organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF), também contará com a presença de entidades como a ASGUALF, ASSEPMULF, Sindicato dos Comerciários, Associação dos Psicólogos, ASATELF, representações do PT, PD, PCdoB, PTB, PSB, PTdoB, PMN e o Movimento de Moradia Digna.

No mesmo dia, às 18h, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, na capital baiana, os movimentos MBL, OMB, Nas Ruas, Vem Pra Rua, Militância Salvador, o vereador Cezar Leite, e a Republicana Rádio Web exibirão às 18h, o filme "PT - do Apogeu à Queda", e às 19h, será exibido o longa "Polícia Federal - A Lei é Para Todos - Filme 2017".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp