Manifestação

Com bloco irreverente, servidores de Santo Amaro protestam na Lavagem da Purificação

Divulgação/Sindiser
Funcionalismo público reivindica Campanha Salarial e reclama da falta de diálogo com prefeito   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sindiser

Publicado em 28/01/2018, às 22h25   Vinícius Ribeiro



A tradicional Lavagem da Purificação, que integra o calendário oficial de festas da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, foi marcada por protesto dos servidores municipais. Neste domingo (28), o Bloco Bons Santoamarenses levou com irreverência as reivindicações do funcionalismo público para as ruas do Município.

De acordo com o Sindicato dos Servidores (Sindiser), o slogan "Mais pão, Menos Circo" chama a atenção para o descaso do Executivo municipal diante da negociação da Campanha Salarial 2018 (com data-base em janeiro), que se arrasta desde a metade do ano passado. 

Segundo a entidade, ao tentar marcar uma reunião com o prefeito Flaviano Rohrs Bomfim (DEM), um comunicado informava a ausência de espaço na agenda de janeiro para "atendimento externo". O pedido de compreensão à presidente do Sindiser, Cristina Pires, tratada "como boa santoamarense", conforme texto do gabinete do prefeito, deu origem ao nome do bloco.

Ao BNews, a diretoria do Sindicato afirmou que os protestos continuarão até que os representantes do funcionalismo sejam recebidos pelo prefeito e os pleitos sejam negociados.

A situação vivenciada pelos servidores foi noticiada pelo site no início de janeiro. À época, o prefeito não foi encontrado para se pronunciar, nem enviou esclarecimentos à redação. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp