Manifestação

Protesto contra valor e falta de combustíveis bloqueia vias e gera caos em Bom Despacho

Reprodução/Leitor BNews
Populares declaram apoio às manifestações iniciadas pelos caminhoneiros   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 24/05/2018, às 11h36   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A falta de combustíveis ocasionada pela paralisação nacional dos caminhoneiros autônomos, que protestam contra a alta do óleo diesel, gerou manifestação na manhã desta quinta-feira (24) em Bom Despacho, em Mar Grande, principal acesso para Vera Cruz e Itaparica.  

Com a interrupção na distribuição, os postos da região já apresentam baixa no fornecimento para a população. Em contato com o BNews, moradores da ilha apontaram falta de combustíveis nos seguintes postos: Central, Gramado, Atalaia e Cruzeiro do Sul.

O protesto foi iniciado por populares, taxistas e integrantes da Associação dos Kombeiros da Ilha de Itaparica (Askoita).  

Por causa da falta de combustível, a Secretaria Municipal de Educação de Itaparica suspendeu o transporte escolar realizado pelos amarelinhos. Através de nota pública, a pasta ressalta que as aulas serão mantidas e as faltas dos alunos que dependem do serviço serão abonadas até que a situação seja regularizada.  


Ao longo da BA-001, que liga Vera Cruz ao extremo-sul, diversos trechos contam com bloqueios. Abaixo, um leitor registrou a situação enfrentada pelos condutores nas imediações de Nazaré das Farinhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp