Meio Ambiente

Grupo Bicicletada realiza ato simbólico

Imagem Grupo Bicicletada realiza ato simbólico
Ação homenageia ciclista morto atropelado na Av.Centenário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/07/2011, às 09h43   Redação Bocão News




Paz no trânsito por uma cidade mais humana. Este é o tema que o grupo Bicicletada/Massa Crítica Salvador vai expressar neste domingo, 17, em homenagem ao ciclista Jaimilson Silva Bonfim, 34.

O ciclista morreu após ser atropelado no último domingo. Participantes do grupo vão se reunir, todos vestidos de branco, no local do acidente, na Av. Centenário, em frente ao 5º Centro de Saúde, às 9h. O ato simbólico terá ainda placas com mensagens e flores.

Em entrevista ao A Tarde, o engenheiro ambiental urbano Clement Vialle, um dos mais antigos participantes do grupo, explica que o objetivo da ação é sensibilizar as pessoas quanto ao acidente e discutir a vulnerabilidade dos ciclistas e pedestres nas vias.

“Os mais vulneráveis são os menos respeitados no trânsito pelos gestores [públicos], polícias e população em geral”, afirma para o A Tarde o engenheiro, que é francês e mora há três anos no Brasil.

Cerca de 60 ciclistas integram o grupo Bicicletada/Massa Crítica que existe há três anos em Salvador. Os encontros acontecem as últimas sextas-feiras do mês, às 19h, quando realizam um passeio ciclístico e discutem temas relativos aos direitos dos ciclistas.

Gritos de guerra, folders, entre outras ações são realizadas para lembrar as pessoas que  a bicicleta também é um veículo e tem o direito de compartilhar as vias.

Informações A Tarde Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp