Meio Ambiente

Praia do Farol da Barra e mais seis em Salvador estão impróprias para banho

Publicado em 12/03/2017, às 08h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os soteropolitanos que estão a fim de uma praia neste domingo (12), precisam ficar atentos às recomendações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que apontam sete praias impróprias para banho. Entre as que devem ser evitadas, a praia do Farol da Barra, uma das mais requisitadas dos baianos. 
Além dela, as praias de Bogari (em frente ao Colégio da PM e próximo ao cais), Pedra Furada (atrás do Hospital sagrada família),  Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao posto salva vidas) e Patamares (em frente ao Posto Salva-Vidas Patamares) também devem ser evitadas.
De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp