Meio Ambiente

Secretário de Mucugê garante que fogo está amenizado

Imagem Secretário de Mucugê garante que fogo está amenizado
Incêndio atinge a Serra da Capa do Bode, na Chapada Diamantina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2011, às 07h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Turismo do município de Mucugê, Euvaldo Ribeiro Júnior, as chamas que atingiram a Serra da Capa do Bode, a 6 km do município de Mucugê, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foram amenizadas.  Segundo o gestor, cerca de 60 pessoas da brigada de Incêndio do Instituto Chico Mendes e a Brigada de Incêndio de Voluntários da região controlaram duas linhas de fogo que atingia parte da mata.

Um levantamento será realizado para confirmar a quantidade exata de hectares atingidos, além de outros danos causados pelo incêndio. "Aproximadamente 300 hectares foram atingidos, mas o relatório que estamos preparando vai dizer com certeza", diz. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental e do Grupamento Aéreo da PM (Graer) auxiliaram na multirão para controlar o fogo, que atingiu a região na manha da terça-feira (4).

Ainda segundo o secretário, o incêndio atinge uma área próxima ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. Ele explica que esta época do ano é o auge do período de estiagem na região, o que costuma causar os incêndios. "Tivemos outros focos este ano, mas esse é o primeiro de grande proporção", explica Euvaldo.

Foto: Divulgação/ Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Mucugê

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp