Meio Ambiente

Responsável por polêmica no Cidade Jardim, Villas Construtora causou cratera gigante na mesma rua em 2015

Reprodução
Rua Leonor Calmon volta a ser alvo da imprensa. Desta vez, motivo é o desmatamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2019, às 15h36   Redação BNews



Alvo de polêmica nos últimos dias, a empresa Villas Construtora Ltda, proprietária do Loteamento Reserva Cidade Jardim, localizado no bairro de Brotas, já foi a responsável pela cratera que interditou a Rua Leonor Calmon por semanas. Fontes do BNews confirmam que laudos da Secretaria de Manutenção (Seman) apontam problemas na micro e macrodrenagem pela constrtutora, o que provocou a cratera. O buraco abriu por conta das fortes chuvas que caíram na cidade durante dois dias em abril de 2015. Segundo a Defesa Civil à época, o problema foi causado por conta de uma rede de esgoto clandestina. 


Área do desmatamento

"Eu já havia alertado desde aquela época sobre os problemas causados por conta da construtora. Mais uma vez, estamos tendo outro problema no bairro. Algo precisa ser feito. Estou indignado", afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Jr. 

Esta semana o presidente voltou a denunciar a empresa por conta do desmatamento ocorrido em dezembro, no bairro Cidade Jardim, na mesma rua e que já está gerando conflitos com moradores e autoridades que representam a região. Conforme informações apuradas pelo BNews, a empresa Villas Construtora Ltda, proprietária do Loteamento Reserva Cidade Jardim, localizado no bairro de Brotas, conseguiu alterar o acesso ao loteamento, que antes era pelo Candeal e, agora, será pelo bairro Cidade Jardim. Um vídeo enviado ao site mostra o desmatamento de uma ampla área verde. Os moradores questionam além do prejuízo ambiental, o impacto na mobilidade que o empreendimento trará. A área, no entanto, foi destinada à empresa como forma de permuta, em negociação feita em governos anteriores ao de ACM Neto. Ainda segundo informações do BNews, houve uma reunião com o gestor municipal e 34 síndicos de condomínios do bairro e na ocasião, o prefeito assegurou que não iria acabar a área. Foi destinado uma verba de meio milhão de reais para a construção de uma praça no local. O projeto ainda está em desenvolvimento. 

Os moradores reclamam que perderão a praça, a área verde e o acesso às ruas que devem ser alterados com a construção do loteamento. No próximo sábado (26), às 9h30, moradores do Cidade Jardim farão uma manifestação para exigir a devolução de um terreno em que a empresa Villas Construtora quer construir um empreendimento privado. O ato acontecerá na Rua Leonor Calmon, ao lado do Centro Médico Christian Barnard, e é convocado pela Associação dos Condomínios do Loteamento Cidade Jardim.

Matérias Relacionadas:
Geraldo Jr. denuncia desmatamento feito por empresa privada no Cidade Jardim: “estou indignado”
Sedur diz que não autorizou “terraplanagem” em loteamento no Cidade Jardim
Sedur nega licença para construção de prédio em loteamento no Cidade Jardim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp