Meio Ambiente

Jacaré é encontrado ao lado do Shopping Paralela; deputado denuncia desmatamento

Reprodução
Na última semana, a Justiça aceitou denúncia de crime ambiental feita pelo MP-BA contra o empreendimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/04/2019, às 20h30   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (1º) mostra um jacaré em um rio que passa ao lado do Shopping Paralela, na Avenida Luís Viana, em Salvador.

O conteúdo foi replicado nas redes sociais pelo deputado Marcell Moraes (PSDB), que atribuiu o aparecimento do animal ao avanço do desmatamento na região.

“Os nossos animais estão sofrendo com o tamanho desmatamento que vem ocorrendo em Salvador. Este jacaré, foi encontrado hoje ao lado do shopping Paralela, por não ter o seu habitat natural conservado, consequência das inúmeras obras que vem ocorrendo na cidade nos últimos tempos".

Veja vídeo:

Os nossos animais estão sofrendo com o tamanho desmatamento que vem ocorrendo em Salvador. Este jacaré, foi encontrado hoje ao lado do shopping Paralela, por não ter o seu habitat natural conservado, consequência das inúmeras obras que vem ocorrendo na cidade nos últimos tempos. Quando se faz uma obra em qualquer lugar do mundo, é possível se avaliar os impactos que serão gerados para o meio ambiente e isso NÃO TEM SIDO FEITO! Eu não sou contra o progresso, mas, apelo pelo bom senso e pelo estudo para com o meio ambiente visando assim a conservação da nossa fauna e flora! Outro fato lastimavel é o descaso com os nossos parques ambientais. O parque de pituaçu vem sendo, ano após ano, degradado por pura falta de conscientização e fiscalização. Nossas dunas também vem sofrendo devastação, desde a sua invasão até retirada de areia, que prejudicam imensamente a sua biodiversidade! Isso é CRIME AMBIENTAL E repudio toda e qualquer atitude neste sentido. POR MAIS RESPEITO PELO NOSSO MEIO AMBIENTE E PELOS NOSSOS ANIMAIS! Saudações Ecológicas, Marcell Moraes, Deputado estadual e Protetor dos animais

Uma publicação compartilhada por Deputado Marcell Moraes (@deputadomarcellmoraes) em

Na última semana, o BNews noticiou que a juíza Mariana Deiró de Santana Brandão, da 17ª Vara Criminal, em Salvador, aceitou denúncia de crime ambiental apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o Shopping Paralela e a Mirel Construtora Ltda.

A denúncia, assinada pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente, Heron Gordilho, é resultado de um inquérito feito pela Polícia Federal, referente à construção de uma ponte de acesso ao shopping sem licença ambiental.

O promotor revelou à reportagem que, além da denúncia citada acima, o Ministério Público negocia um acordo com o Shopping Paralela para compensação do dano ambiental causado no início da construção do empreendimento, iniciada há 10 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp