Meio Ambiente

Guarajuba: Estabelecimentos em praias continuam funcionando após manchas de óleo 

Leitor/BNews
Equipes se revezaram na remoção das manchas e limpeza das praias com objetivo de reestabelecer a sua normalidade  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 10/10/2019, às 20h15   Redação BNews



As manchas de óleo que já atingiram nove Estados do Nordeste e mais de 138 locais de praia, chegaram em alguns trechos de Guarajuba nesta quinta-feira (10). A Associação dos Moradores e Condomínios de Guarajuba (Ascon), divulgaram nota sobre a extensão do problema. Segundo o grupo, Guarajuba possui 5km de litoral, com 5 praias. 

Destas, a Praia do Surf (próximo do Vila Gale), Praia dos Corais (local de recifes) e Praia do Porto (onde ficam as barracas, restaurantes e maior fluxo de banhistas), não foram atingidas devido a corrente das marés. Portanto, continuam com os seus estabelecimentos funcionando e mantém o fluxo de banhistas, moradores e turistas.

As praias que foram atingidas já contam com um plano de limpeza e proteção. "A Ascon, através dos seus 15 condomínios associados, voluntários e, com orientação dos órgãos ambientais e do poder público municipal, já iniciou a retirada dos resíduos. Durante todo o dia, as equipes se revezaram na remoção das manchas e limpeza das praias com objetivo de reestabelecer a sua normalidade", declara a associação, em nota.

"Estamos trabalhando intensamente para devolver o mais rápido possível, a beleza das praias afetadas. O trabalho tem sido árduo e incessante para impedir que a substância se alastre ou prejudique banhistas, ecossistema e a economia local. Durante esse período de desafio, contamos com o apoio e compreensão dos Senhores moradores de Guarajuba, agradecemos o apoio dos nossos associados e renovamos nosso compromisso com o bem-estar da nossa comunidade". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp