Meio Ambiente

Prefeitura de Salvador e Ibama continuam tratativas de limpezas de praia em Salvador

Divulgação
Até o momento, as praias atingidas foram a do Flamengo, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã, Buracão (Rio Vermelho) e Placaford  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/10/2019, às 13h15   Redação BNews



As manchas de óleo, que têm contaminado as praias da capital baiana, mobilizaram a prefeitura de Salvador que está acompanhando e participando das tratativas sobre o caso em conjunto com órgãos estaduais e federais. O Ibama também destacou que Salvador está atuando de forma precisa na limpeza das praias, além de conduzir todas as condições de trabalho de forma assertiva e preventiva. Até o momento, as praias atingidas foram a do Flamengo, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã, Buracão (Rio Vermelho) e Placaford.

Além disso, o presidente da Limpurb, Marcus Passos, participou de mais uma reunião do Comando Unificado de Incidentes, na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Rio Vermelho, juntamente com representantes do órgão, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Marinha, Exército, Petrobras e outros entes estaduais, nesta terça-feira (13).  

“Nossas equipes continuarão de prontidão 24h, monitorando e retirando todo o material que for localizado na faixa de areia da orla de Salvador, até que todas as possibilidades de chegada de mais material sejam descartadas pelos órgãos aqui presentes”, afirmou o presidente da Limpurb, Marcus Passos. 

Material retirado - Na manhã de hoje (13) os agentes da Limpurb retiraram cerca de um quilo de pequenas pelotas de petróleo nas praias de Placaford e Jardim de Alah. 

Na manhã de ontem (12), foram encontrados cerca de 15 quilos do material na Praia do Flamengo. Somando aos 20 quilos localizados da noite de quinta e na manhã de sexta (11), totalizam-se 36 quilos de material recolhidos nas praias de Salvador pela Limpurb.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp