Meio Ambiente

Duas embarcações da Petrobras são utilizadas na operação contra o óleo em praias do Nordeste

Divulgação
Elas são equipadas com radar para localização de manchas de óleo e ferramentas para conter e recolher o material que se encontra na superfície  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/10/2019, às 23h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Petrobras coletou 280 toneladas de resíduos oleosos (mistura de óleo e areia) desde o dia 12 de setembro nas praias do Nordeste atingidas pelo material tóxico. Para potencializar o trabalho, duas embarcações começaram a operar no último final de semana em Pernambuco. Elas são equipadas com radar para localização de manchas de óleo e ferramentas para conter e recolher o material que se encontra na superfície.

Drones também estão sendo utilizados. Eles estão ajudando na inspeção das praias. Segundo a companhia, 500 pessoas trabalham simultaneamente em campo. Outros 30 profissionais estão na central de planejamento e logística no Rio de Janeiro.

Carros e caminhões dão apoio às equipes de campo e um helicóptero tem sido utilizado para sobrevoos diários. A Petrobras reforçou que o óleo encontrado nas praias do Nordeste não vem das operações da empresa e que tem ajudado na limpeza por solicitação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que está responsável pela estratégia de contenção do resíduo. Lembrou ainda que todos os custos serão ressarcidos, segundo informado pelo Instituto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp