Meio Ambiente

Festival de flores e plantas em Salvador vai arrecadar fundos para hospital filantrópico

Divulgação
O evento será realizado entre os dias 4 e 17 de novembro, na praça Nossa Senhora da Assunção, no bairro da Pituba   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/11/2019, às 13h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 150 espécies, entre flores ornamentais, jardinagem e plantas frutíferas estarão à mostra em Salvador durante o Festival de Flores e Plantas de Holambra. O evento acontece entre os dias 4 e 17 de novembro, na praça Nossa Senhora da Assunção, no bairro da Pituba, das 9h às 21h.

O festival destinará 15% da arrecadação para a unidade soteropolitana do Hospital do Amor (Hospital de Câncer de Barretos), instituição filantrópica referência nacional em tratamento oncológico que registra cerca de 6.000 mil atendimentos por dia, 100% gratuitos.

Na oportunidade, o público soteropolitano terá a possibilidade de estar em contato com plantas e flores oriundas de Holambra, município paulista conhecido como Cidade das Flores -  as peças são a partir de R$ 5. O festival também compartilhará informações referentes aos cuidados com as plantas. Em destaque no evento, por exemplo, plantas ornamentais como cactus, samambaias, pimenta, pinheiro; flores como tulipas, rosa do deserto e jasmim; além de frutíferas como goiaba roxa, amora e jabuticaba.

Salvador é a segunda cidade baiana a receber o festival este ano. Antes, passou por Juazeiro, que já conta com a unidade do Hospital do Amor - Instituto de Prevenção Ivete Sangalo, onde são realizados exames de diagnóstico precoce ao câncer de mama e de colo do útero. Outras quatro cidades baianas, como Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e Guanambi também possuem unidades de prevenção. E a próxima será justamente Salvador, com uma unidade dentro do Hospital da Mulher, no Largo de Roma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp