Meio Ambiente

Salvador participa de reunião em prol do clima com prefeitos de todo o mundo

Divulgação
Representante da capital baiana foi a vice-prefeita Ana Paula Matos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/05/2021, às 20h55   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador participou nesta segunda-feira (10) da reunião do C40, da qual fazem parte mais de 90 prefeitos de todo o mundo para discussões climáticas e planejamento de ações pós-pandemia.  

O encontro teve como tema “Avançando nos esforços de recuperação verde e justa com o apoio dos Estados Unidos. Quem representou a capital baiana foi a vice-prefeita Ana Paula Matos. O evento teve ainda a presença de John Kerry, enviado especial da presidência dos EUA para o Clima. 

Na reunião, foram debatidos projetos ambientais em todo o mundo. Kerry destacou que seu país pode apoiar e incentivar governos e cidades espalhadas pelo planeta para que as ações em prol do clima sejam mais impactantes.

“Foi um encontro importante para discutir e trocar conhecimentos relacionados às questões ambientais e ações de recuperação pós-pandemia. É fundamental trabalharmos em rede, com o apoio de países com o potencial dos Estados Unidos. Salvador segue sendo referência mundial nas ações de combate à Covid-19 e isso nos coloca com ainda mais responsabilidade social e ambiental para gerir a cidade após a maior crise sanitária do mundo”, explicou Ana Paula. 

Salvador é membro do C40 desde 2015, junto a outras três capitais brasileiras: Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp