Meio Ambiente

Junho Verde: Sema oferece curso de educação ambiental em comemoração ao Junho Ambiental

Divulgação/Inema
Formação "Diversos Olhares para a Educação Ambiental" será realizada entre os dias 14 e 18 deste mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Inema

Publicado em 04/06/2021, às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria estadual do Meio Ambiente (Sema) vai realizar o curso "Diversos Olhares para a Educação Ambiental" entre os dias 14 e 18 deste mês. A iniciativa é uma comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado em 3 de junho.

A formação tem o objetivo de estimular o compromisso diante das questões socioambientais contemporâneas com vistas a construção de sociedades sustentáveis.

As aulas serão ministradas na modalidade de ensino à distância. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio da plataforma do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar).

As vagas são limitadas e divididas entre técnicos e gestores públicos, bem como a sociedade civil. O curso terá carga horária de 40 horas vai certificar os participantes que alcançarem 70% de presença nas aulas.

Serão discutidas cinco diferentes temáticas relacionadas à Educação Ambiental (EA), abordando os conflitos socioambientais e o papel da EA; a estruturação, financiamento e monitoramento da política pública EA e a discussão da EA em relação à pandemia e transição ecológica.

A formação foi idealizada também para reforçar os dez anos da Política Pública ee Educação Ambiental do Estado da Bahia, Lei 12.056 instituída em 7 de janeiro de 2011.

O decreto especifica os instrumentos da política estadual de educação ambiental, as astribuições da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e regulamenta a gestão da educação ambiental nas seguintes temáticas: gestão das unidades de conservação, no saneamento ambiental, licenciamento, ensino frmal e não formal e nas políticas públicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp