Meio Ambiente

Moradores denunciam graves crimes ambientais em Guaibim, distrito de Valença

Leitor // BNews
Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto   |   Bnews - Divulgação Leitor // BNews

Publicado em 24/07/2021, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma denúncia grave aponta para o cometimento de crimes ambientais em Guaibim, distrito de Valença, no litoral baiano. Informações preliminares dão conta de que donos de propriedades privadas estariam invadindo a área de praia na região. Além disso, estariam demarcando os terrenos com cercas e destruindo a vegetação de restinga, que são características do bioma da referida região. 

Diante do fato, membros da sociedade civil organizada resolveram denunciar a situação à prefeitura de Valença, mas ainda não tiveram retorno da gestão municipal. A reportagem procurou a secretaria do Meio Ambiente e a prefeitura, por e-mail e por telefone, mas obteve sucesso. A matéria será atualizada quando houver resposta do município. 

Uma das denunciantes, que preferiu não se identificar com receio de represálias, afirmou que a situação está cada vez pior. "Propridades particulares estão invadindo a praia, retirando vegetação de restinga e fazendo cercas. Tem um trator que passa em um lote de propriedade particular. O dono passou trator na praia também, retirando a vegetação. Aqui é uma Área de Preservação Ambiental (APA), mas a destruição é violenta".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp