Meio Ambiente

Rui vai a Recife para encontro entre Consórcio Nordeste e representantes franceses sobre agenda ambiental

Divulgação/ GOV PE
Bnews - Divulgação Divulgação/ GOV PE

Publicado em 29/07/2021, às 20h03   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), desembarcou em Recife (PE) para participar de uma reunião do Consórcio Nordeste com a Embaixada da França e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

O encontro teve como pauta a consolidação de uma agenda ambiental de cooperação entre as entidades, que teve início há dois anos, com a assinatura de uma carta de intenções. 

Em documento divulgado pelo Consórcio, o grupo afirma que a reunião focou em ações voltadas para cinco principais temas relacionados ao meio ambiente. 

“A reunião teve como objetivo aprofundar nossa cooperação e explorar futuras possibilidades de colaboração. Nesse sentido, após consultas realizadas entre a Embaixada da França, a AFD e as câmaras temáticas do Consórcio Nordeste, cinco temas foram confirmados como prioritários: energia, meio ambiente, água e saneamento, gestão de resíduos e agricultura familiar”, diz o documento. 

Para Rui, o encontro foi uma maneira de fortalecer a parceria entre o Consórcio e a França, que é uma oportunidade de “gerar mais desenvolvimento, emprego e renda para o povo baiano e nordestino”. 

Além do petista, participam da reunião a embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, os governadores Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, foi representado pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior.

Leia mais:
Na França, governadores do Nordeste apresentam oportunidades de negócios
Em busca de parcerias, governadores do Nordeste visitarão países europeus em novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp