Meio Ambiente

BNews Verde: No Dia da Árvore, Campanha 'Plante o Bem' distribui mil mudas no Parque da Cidade

Divulgação
Além de estimular o cultivo de árvores na cidade, a campanha também desperta a prática da solidariedade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/09/2021, às 16h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em homenagem ao Dia da Árvores, comemorado nesta terça (21), mil mudas de plantas de espécies da mata atlântica estão sendo distribuídas no Parque da Cidade (Itaigara), através da ação Plante o Bem. Em troca do material de plantio, populares doaram alimentos, que serão destinados às instituições que tratam pessoas com câncer.

Além de estimular o cultivo de árvores na cidade, a campanha também desperta a prática da solidariedade. Para cada quilo de alimento entregue, o cidadão recebe uma muda de árvore de um dos biomas predominantes na capital baiana.

Para a secretária Edna França, da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), o intuito da ação é aproveitar a data comemorativa e chamar a atenção para a valorização da árvore, riqueza natural que nos traz inúmeros benefícios. "Assim como as árvores, a nossa vida e a vida do próximo também são bens valiosos. Por isso, esse ano resolvemos realizar o Plante o bem, como uma forma de se solidarizar com o próximo. Uma ação simples, mas como um valor ambiental e humanitário enorme”, destaca. 

A titular da Secis também destacou a importância de ações que incentivam o plantio de árvores e ressaltou o trabalho contínuo nesse sentido, realizado pela secretaria. “Apenas esse ano, nós plantamos mais de três mil árvores em Salvador, então é uma ação constante. A gente tem procurado conectar cada vez mais a sociedade, porque entendemos que a pauta ambiental, se não tiver caminhando junto com as pessoas, tende a não dar certo. E, no dia de hoje, a gente reforça o valor desse elemento, essencial para nossas vidas", destaca. 

Duas instituições receberão os alimentos arrecadados: o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc-BA) e o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), ambos com sede em Salvador. A finalidade da doação a essas instituições também é de contribuir com a campanha Setembro Verde, que trata de inclusão social, prevenção ao câncer de intestino e doação de órgãos. A meta é arrecadar uma tonelada de alimentos até o final do dia.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp