Meio Ambiente

Pesca com bomba é flagrada na praia da Ribeira; veja vídeos

Leitor BNews
O mar da Ribeira é um dos preferidos pelos criminosos na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/10/2021, às 18h26   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O mar da Ribeira, em Salvador, vem sendo alvo constante de uma atividade criminosa. Imagens gravadas por leitores do BNews mostram vários peixes boiando na água, mortos após serem vítimas de explosivos. Segundo o deninciante, as bombas são soltas a qualquer hora do dia. Na ação, os suspeitos jogam o artefato e depois mergulham para pegar o peixe. 

A principal queixa é a falta de fiscalização por parte das autoridades competentes.

O mar da Ribeira é um dos preferidos pelos criminosos na capital baiana. Os explosivos são transportados até o local do crime em barcos.

Além da matança de peixes e da fauna aquática, as explosões podem provocar uma onda de destruição que se estende por mais de 500 metros. Vale lembrar, que para se configurar crime ambiental, os suspeitos precisam ser presos em flagrante com os explosivos, o que dificulta ainda mais a punição. 

Procurado para comentar o assunto, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) orientou que a equipe de reportagem registrasse uma denúncia no canal de atendimento do órgão, através do telefone (071) 0800 071 1400.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp