Meio Ambiente

Comandante-geral dos Bombeiros diz que 240 militares atuam no combate a incêndios em cidades da Bahia

Dinaldo Silva/BNews
Segundo o comandante, algumas regiões contam inclusive com apoio de aeronaves   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/10/2021, às 20h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, participou do Bnews Agora, da Piatã FM, nesta quinta-feira (14). Durante a entrevista, Marchesini traçou um panorama das ações desenvolvidas pela corporação em cidades baianas que enfrentam incêndios florestais. 

Segundo o comandante, algumas regiões contam inclusive com apoio de aeronaves. “Nós estamos hoje, nesse momento, com 240 bombeiros diretamente ligados a operação de incêndio florestal. Estamos em uma região próxima a Jacobina que tem um incêndio forte onde o Corpo de Bombeiro foi deslocado pra lá, inclusive estavam levando aeronaves para poder fazer frente uma vez que esse incêndio é numa serra. Na região oeste amenizou um pouco mas continuamos atuando. Na região da Chapada Diamantina temos alguns pontos que requer cuidado, mas estamos monitorando outros pontos, alguns bombeiros continuam monitorando”, disse. 

Ainda durante a entrevista, Marchesini disse que o Corpo de Bombeiros vem recebendo apoio de outros órgãos no combate aos incêndios. “Contamos com apoio da secretaria do Meio Ambiente, da Polícia Militar, apoios de companhias, do próprio helicóptero da Polícia Militar que nos apoiou, estamos aplicando cerca de 45 caminhonetes nos terrenos. É uma operação grande, mas o Corpo de Bombeiros em momento nenhum ficou inerte e estamos aí atuando em vários pontos para dar tranquilidade à população, principalmente no que se refere a vida dos animais e a vida humana”, completou.

Leia também:

Bombeiros atuam no combate a incêndio florestal próximo ao Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina

Corpo de Bombeiros decreta extinção dos incêndios florestais na região da Chapada Diamantina

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp