Meio Ambiente

Governo federal resiste a projeto que cria mercado de crédito de carbono antes da COP-26

Liderança do PSL/Comissão de Meio Ambiente
As negociações na Câmara dos Deputados para a aprovação de um projeto de lei que cria e regulamenta um mercado de créditos de carbono no Brasil avançaram nos últimos dias, mas a resistência do governo federal ainda pode atrapalhar a votação do projeto antes da COP-26, a conferência do clima que começa em 31 de outubro em Glasgow, na Escócia, de acordo com a coluna de Malu Gaspar...  |   Bnews - Divulgação Liderança do PSL/Comissão de Meio Ambiente

Publicado em 19/10/2021, às 06h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As negociações na Câmara dos Deputados para a aprovação de um projeto de lei que cria e regulamenta um mercado de créditos de carbono no Brasil avançaram nos últimos dias, mas a resistência do governo federal ainda pode atrapalhar a votação do projeto antes da COP-26, a conferência do clima que começa em 31 de outubro em Glasgow, na Escócia, de acordo com a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo.

O texto de autoria de Marcelo Ramos (PL-AM) é uma das apostas do presidente da Casa, Arthur Lira, para tentar melhorar a imagem do Brasil no exterior antes da conferência. A relatora, Carla Zambelli (PSL-SP), dizia não concordar com a aprovação de nenhuma lei antes da conferência, que vai justamente discutir a criação de um mercado internacional desses créditos.

Na semana passada, técnicos indicados por Zambelli e pelo autor do projeto teriam chegado a um consenso em torno do texto final. Ainda segundo a coluna, sem o aval do governo Bolsonaro, Zambelli dificilmente apresentará um relatório favorável ao texto de Ramos.

Veja também:

Tribunal holandês ordena que Shell reduza emissões de CO2 em 45% até o final de 2030

As negociações na Câmara dos Deputados para a aprovação de um projeto de lei que cria e regulamenta um mercado de créditos de carbono no Brasil avançaram nos últimos dias, mas a resistência do governo federal ainda pode atrapalhar a votação do projeto antes da COP-26, a conferência do clima que começa em 31 de outubro em Glasgow, na Escócia, de acordo com a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsBNwes