Meio Ambiente

COP26: Vereador critica Rui Costa por ausência em carta pelo clima

Divulgação
Conferência acontece a partir 31 de outubro, em Glasgow, na Escócia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/10/2021, às 15h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A ausência da Bahia na Carta de Manaus foi lamentada e criticada pelo vereador soteropolitano André Fraga (PV). Faltando duas semanas para a Conferência do Clima da ONU (COP26), os 18 governadores que formam a coalizão Governadores pelo Clima, assinaram documento enviado ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pedindo a aprovação do PL 528/21 - que trata da regulamentação da compra e venda de créditos de carbono no Brasil, em caráter de urgência, antes do evento.

A conferência acontece a partir 31 de outubro, em Glasgow, na Escócia. "Na avaliação dos governadores, a aprovação do projeto deve reposicionar o Brasil entre as lideranças globais nas negociações internacionais sobre mudanças do clima e impulsionar uma economia sustentável. 

Leia também:

"Apesar de não ter expectativas quanto ao contrário, há sempre uma esperança de que a Bahia pudesse despertar para o papel de liderança que deveria assumir na pauta ambiental. Ao invés disso, percebemos que o Fórum Baiano de Mudança do Clima está há uma década sem se reunir, os índices de desmatamento são alarmantes, a desertificação e as queimadas avançam, os rios urbanos seguem sendo a descarga das cidades, parques estaduais aos cacos, os municípios não tem suporte para encerrar lixões. Sequer temos um inventário de emissões do estado", avalia o parlamentar.

Leia também:

Assinaram a Carta os governadores Wilson Lima (AM), João Dória (SP), Carlos Casagrande (ES), Eduardo Leite (RS), Carlos Massa Júnior (PR), Reinaldo Azambuja (MS), Camilo Santana (CE), Mauro Mendes (MT), João Azevedo, Cláudio Castro (RJ), Waldez Góes (AP), Ronaldo Caiado (GO), Romeu Zema (MG), Paulo Câmara (PE), Helder Barbalho (PA), Belivaldo Chagas (SE), Wellington Dias (PI) e Flávio Dino (MA).

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp