Meio Ambiente

Prefeitura de Salvador firma parceria de R$ 2 milhões com governo britânico na área da sustentabilidade

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2021, às 22h17   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Salvador, através do Escritório de Governança Social, e o fundo britânico UK PACT possibilitou a chegada de recursos no valor de £ 250 mil (aproximadamente R$ 2 milhões na cotação atual) para serem investidos em projetos relacionados à mobilidade verde e sustentável na capital baiana

Quem coordena as ações é a vice-prefeita e secretária de Governo, Ana Paula Matos. O investimento foi acertado em um encontro realizado entre representantes do governo britânico, o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita, no dia 15 de outubro.

O fundo britânico vai operar o recurso via Banco Mundial, parceiro da Prefeitura de Salvador há 8 anos, que repassará o valor destinado aos projetos e políticas de mobilidade. 

Segundo a vice-prefeita, a capital baiana está cada vez mais inserida no radar de investidores internacionais. “Fruto do trabalho que estamos fazendo, que é um processo de construção. Nossa cidade está sendo cada vez mais reconhecida por ter uma gestão séria, austera, e que se destaca pelo cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Estamos dialogando permanentemente com outros países para permitir que projetos importantes sejam viabilizados para Salvador”, afirmou Ana Paula Matos. 

Também neste mês de outubro, os investidores visitaram o Escritório de Governança Social, inaugurado recentemente. Liderado também pela vice-prefeita, o escritório iniciou as tratativas sobre projetos de desenvolvimento sustentável.

Salvador já firmou dois compromissos liderados pelo governo britânicol que são a “Corrida para o Zero” e a “Corrida para a Resiliência”, ambos complementares na área da sustentabilidade. Um Memorando de Entendimento será assinado para nortear ações de cooperação, intercâmbio e apoio a projetos mútuos.

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp