Meio Ambiente

Gov. Mangabeira: moradores insatisfeitos com chegada de termelétrica

Divulgação / Blog Midia do Reconcavo
Os órgãos ambientalistas ainda não esclareceram possíveis impactos   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Blog Midia do Reconcavo

Publicado em 11/12/2012, às 20h28   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Localizada as margens da BR-101, o município de Mangabeira está prestes a receber a obra da usina termelétrica. Os moradores estão resistindo e criticam o projeto, principalmente pela preocupação com o impacto ambiental. Conforme informações divulgadas na matéria do Blog Mídia Recôncavo.

Anteriormente o município de Sapeaçu foi cenário de duras discussões a respeito da criação de uma termelétrica no município. Agora os moradores de Governador Mangabeira estão adversos ao projeto.

De acordo com informações do site do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, a Usina Termelétrica a Óleo - MC2 Governador Mangabeira - BA já está em fase de licitação desde o dia 30 de setembro de 2012. Já a Portaria nº 215 de 12 de abril de 2012, em seu Art. 1º, aprova o enquadramento da Central Geradora Termelétrica denominada UTE MC2 Governador Mangabeira, de titularidade da empresa UTE MC2 Governador Mangabeira S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o no 10.506.691/0001-53, no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura - REIDI. Porém, de acordo com os moradores, ainda não existe explicações por parte dos órgãos ambientalistas sobre os impactos que poderão ser causados na região.

Para Dona Lourdes, moradora do local há 62 anos, a implantação da termelétrica vai prejudicar toda a comunidade, ela diz que não quer que a usina venha queimar óleo na sua comunidade. A moradora ainda disse que seus filhos nasceram e se criaram naquelas terras, e que não se trata apenas de dinheiro, mas de um bem imaterial, uma história de amor e dedicação.

Foto: Divulgação / Blog Midia do Reconcavo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp