Meio Ambiente

Lagoa aterrada e desmatamento na Paralela

Roberto Viana // Bocão News
Uma obra não identificada dá sinais de destruição ambiental na Paralela  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // Bocão News

Publicado em 04/01/2013, às 08h54   Tony Silva e Redação Bocão News (Twitter - @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento intenso de máquinas e caminhões na Paralela não é mais novidade para quem passa pelo local e percebe árvores e matas dando lugar a prédios. Uma obra sem placa de identificação está dando continuidade a este cenário. O fato é que uma lagoa que fica entre o Wet’in Wild e a passarela do Shopping Paralela está quase que totalmente aterrada. As árvores e toda vegetação do local foi entulhada e abriu-se uma clareira de barro.

A redação do Bocão News entrou em contato com a Superintendência de Meio Ambiente (SMA) de Salvador, mas o expediente já havia encerrado e ninguém atendeu. O site entrou em contato também com a assessoria de Comunicação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e foi informado que a fiscalização, a priori, fica a cargo do SMA, mas se mesmo assim, houver alguma irregularidade, a partir de denúncia, o Inema entra no caso. O órgão de gerenciamento ambiental do Governo do Estado admitiu não ter informações sobre o soterramento da lagoa e o desmatamento.

Fotos: Roberto Viana
Nota originalmente postada às 18h30 do dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp