Meio Ambiente

Secretário de Meio-Ambiente vai acompanhar incêndio na Chapada

Fabiana Carvalho
Eugênio Spangler anunciou reforços no combate às chamas  |   Bnews - Divulgação Fabiana Carvalho

Publicado em 11/01/2013, às 13h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Meio-Ambiente, Eugênio Spengler, está na Chapada Diamantina para acompanhar de perto o combate às chamas que desde o início da semana consomem a vegetação da região. Ele chegou na manhã desta sexta-feira (11) em Lençóis e trouxe com ele reforços diversos para tentar ajudar o trabalho de cerca de 30 brigadistas voluntários da Chapada.

Spengler anunciou que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) disponibilizou cerca de 40 novos brigadistas para reforçar o combate às chamas. Além deles, outros 50 bombeiros também foram convocados como reforço. Há também a partir de agora a presença de dois helicópteros e duas aeronaves air tractor, além do envio de 50 kits de equipamentos de proteção individual (EPI´s), dois carros com tração 4x4 e um aporte de R$ 20 mil para compra de água e alimentação para os brigadistas.

De acordo com comunicado oficial, o secretário também fez um sobrevôo na região para ter uma melhor idéia da extensão das chamas na Chapada. Até o momento, segundo os brigadistas originais, cerca de 500 hectares já foram consumidos pelo fogo. Atualmente, ele está controlado na região do Vale do Capão, mas avança em direção a Lençóis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp