Meio Ambiente

BNews COP 27: 'É necessário pressionar os países ricos não europeus', diz Macron sobre mudanças climáticas

William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
Ele esteve em um encontro com jovens na cidade de Sharm el Sheikh, onde acontece a COP 27  |   Bnews - Divulgação William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress

Publicado em 07/11/2022, às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que deseja pressionar os países ricos não europeus para que paguem sua parte para ajudar os países pobres na luta contra as mudanças climáticas. As informações são da France Presse.

"Estados Unidos e China devem responder a este desafio, já que os europeus são os únicos que pagam", declarou Macron, nesta segunda-feira (7), em um encontro com jovens na cidade de Sharm el Sheikh, onde acontece a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27.

Na oportunidade, o líder francês avaliou que a França e a Europa estão no caminho correto para a redução de emissões. No entanto, os grandes países emergentes "têm que abandonar rapidamente" o carvão como fonte de energia. "É necessário pressionar os países ricos não europeus", insistiu.

A COP 27 tem peso fundamental para a ação climática global frente às mudanças climáticas. Durante o evento, cerca de noventa chefes de estado estarão presentes. Uma das expectativas do evento é sobre qual será a participação do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na COP 27. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp