Meio Ambiente
por Vagner Ferreira
Publicado em 22/09/2025, às 12h42
A 30º Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30) recebeu 1.270 propostas para painéis, um número recorde que compõe a programação dos “Pavilhões Brasil” no evento. O evento vai acontecer entre os dias 10 a 21 de novembro, em Belém, no Pará.
O número é maior que a soma das duas edições anteriores. A COP28, que aconteceu em Dubai, contou com 700 propostas. A COP29, em Baku, submeteu 500 propostas. O resultado da seleção será informado na quinta-feira (25).
O Brasil, este ano, vai contar com dois pavilhões, um na Zona Azul e o outro na Zona Verde. Os painéis serão coordenados pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, juntamente com demais órgãos do governo federal.
O pavilhão ficará ativo nos dias de conferência das 10h às 18h e cada evento do local terá uma duração máxima de 50 minutos. A proposta é de que a comunidade brasileira e internacional promovam diálogos sobre o enfrentamento da emergência climática, os 30 objetivos estratégicos da Agenda de Ação, as Contribuições Nacionalmente Determinadas e o Plano do Clima, fortalecendo a troca de experiências e a construção de soluções sustentáveis.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito