Meio Ambiente

Bnews ESG: presidente de conselho da FIEB projeta crescimento em prêmio de sustentabilidade

Aline Cesna falou sobre a expectativa para o evento - Reprodução
Bnews - Divulgação Aline Cesna falou sobre a expectativa para o evento - Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 15h39 - Atualizado às 16h12


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) realizou, na tarde desta quarta-feira (6), o Prêmio Indústria Baiana Sustentável, que elegem as iniciativas que contribuem para melhoria de desempenho socioambiental.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em contato com o Bnews, a presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fieb, Aline Cesna falou sobre a expectativa para o evento e projetou um expressivo crescimento em comparação à última edição do prêmio, realizado em 2021.  

"A expectativa do evento deste ano é que haja uma proporção muito maior do que tivemos há dois anos, com maior número de projetos, maior engajamento das empresas. Esperamos que esses projetos apresentados tragam para outras companhias baianas, não somente os critérios da sustentabilidade, mas também como estes podem impactar na sociedade como um todo", disse Aline. 

A premiação vai destacar projetos em quatro modalidades: Micro/Pequenas empresas; Práticas de Gestão Sustentável e Responsabilidade Socioambiental; Tecnologias Sustentáveis; e Trabalhos da Academia (pós-graduação) e de Centros de Pesquisas Aplicadas com foco em inovações tecnológicas sustentáveis na indústria.

“Essa iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS/Pacto Global e permite que o setor empresarial demonstre como os seus negócios ajudam no avanço do desenvolvimento sustentável do estado da Bahia, tanto minimizando os impactos negativos, quanto maximizando os impactos positivos decorrentes das atividades produtivas”, ressalta Arlinda Negreiros,gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB.

A 14ª edição do Prêmio Indústria Baiana Sustentável conta com patrocínio das empresas Acelen, Atlantic Nickel, Basf, Bracell, Braskem, Equinox Gold, Largo, Petro Recôncavo, Suzano, Tecnosonda, Unigel e Veracel; além do apoio do Sebrae-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp